Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Política

Rede processa campanha de Bolsonaro por encontro com sertanejos

Na segunda-feira (17), presidente recebeu os cantores Leonardo e Gusttavo Lima no Palácio da Alvorada

Publicada em 19/10/2022 as 10:14h por CNN Brasil
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: cnn.com.br)

O partido Rede Sustentabilidade pediu nesta terça-feira (19) ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que a campanha de Jair Bolsonaro (PL) seja punida por promover ato político-eleitoral no Palácio da Alvorada, devido ao encontro com sertanejos. A representação também será levada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O partido argumenta que “o candidato promoveu um evento público de apoio político-eleitoral, envolvendo artistas de envergadura nacional, nas dependências do Palácio da Alvorada (bem/prédio público, caracterização sem qualquer sombra de dúvida)”.

 

Como parte dos apoios que tem divulgado, Bolsonaro se encontrou com músicos como Leonardo e Gusttavo Lima, nesta segunda-feira (17), no Alvorada. Ao término, o presidente fez declaração à imprensa no salão de entrada do Palácio. Tudo foi transmitido pelas redes sociais de Bolsonaro.

 

Ao MPE, na representação já entregue, a Rede pede instauração de investigação e que ocorra a responsabilização de Bolsonaro “na condição de agente público e na condição de candidato”.

 

Já no pedido ao TSE, que será apresentado ainda nesta quarta-feira, de acordo com apuração da CNN, o partido requer aplicação de multa à campanha bolsonarista. E ainda, “a imediata expedição de determinação ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República para que não utilize o Palácio da Alvorada e nenhum outro bem estatal para atos públicos de campanha político-eleitoral”.

 

Agora caberá análise do MPE e do TSE. A CNN procurou a campanha de Jair Bolsonaro e aguarda retorno.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3296001 | Usuários Online: 14

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados