Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Política

Vereador Claiton Silva cobra explicações sobre anúncio de fechamento de escolas no interior

Durante entrevista na Rádio Cidade o vereador Claiton Silva (PDT) demonstrou contrariedade com a decisão do Prefeito Ivo Ferreira em promover o agrupamento de escolas na zona rural resultando no fechamento de três educandários

Publicada em 21/10/2022 as 08:27h por Radio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Giancarlo Borges)

Durante entrevista na Rádio Cidade o vereador Claiton Silva (PDT) demonstrou contrariedade com a decisão do Prefeito Ivo Ferreira em promover o agrupamento de escolas na zona rural resultando no fechamento de três educandários. 

 

A Secretaria de Educação sob o comando do secretário Nelson Gaiger Filho, em conjunto com o Prefeito Ivo Ferreira e o Vice-Prefeito Abner Dilmann, planejam agrupar  as escolas municipais João Beckel localizada em Querência, Silvio Luiz da Vila Aurora e Rui Barbosa de Chácara Velha, e as escolas Otto Laufer e Vicente Garcia do Bonito.

 

De acordo com declarações do parlamentar a notícia veio a público durante a sessão da Câmara da última segunda-feira (17). O vereador divulgou a notícia que vinha sendo mantida em sigilo pela administração, o fato surpreendeu até mesmo os vereadores da base aliada. De acordo com Claiton Silva que também é professor municipal, as cinco escolas possuem cerca de 600 alunos, com o processo de agrupamento resultando em apenas duas escolas, as mesmas não terão estrutura para atender 300 alunos cada, necessitando de ampliações e adequações. 

 

Um grupo de pais e alunos realizaram protestos quarta-feira (19) em frente a Prefeitura. Os vereadores Mano Martins, Marivone Ramos, Vitor Azambuja e Ronaldinho foram impedidos de participar da reunião no gabinete do Prefeito. Pais de alunos denunciaram que “durante a reunião com o prefeito, quando eles tentavam falar o chefe do executivo ordenava silêncio ameaçando colocá-los para fora do gabinete”, já que somente o mesmo falava tentando justificar a decisão. 

 

O vereador Mano Martins denunciou em suas redes sociais que também foi impedido pelo secretário de educação Nelson Gaiger Filho e o procurador do Município Fabiano Lima, de participar de uma reunião da secretaria com o conselho de educação, o que caracteriza afronta a atividade constitucional do parlamentar que é fiscalizar atos do governo. 

 

 O vereador Claiton na condição de Presidente da Comissão de Educação do Poder Legislativo disse que convocará o secretário da pasta para prestar informações  sobre a decisão de promover o fechamento de três escolas no processo de agrupamento das mesmas.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3296014 | Usuários Online: 6

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados