Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Política

Sergio Cabral e Eduardo Cunha anunciam disputa para deputado federal em 2026

Da cadeia para a Câmara dos Deputados: Eduardo Cunha e Sergio Cabral poderão ser novidades nas eleições de 2026

Publicada em 15/04/2024 as 08:48h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Depois do ex-governador Sérgio Cabral (que chegou a acumular mais de 400 anos de prisão e devolver R$ 380 milhões, parte do que obteve em crimes confessados de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros), agora o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha que também saiu da prisão, tem o mesmo projeto: ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. Mesmo sem mandato, ele se mantém ativo nos bastidores de Brasília, em articulação de projetos de lei e estratégias para políticos do seu grupo. Cunha disse à rede CNN que está entusiasmado com a possibilidade de voltar à Câmara:

 

– Com certeza absoluta, estarei nas urnas em 2026, só não sei por onde. Não sei se será São Paulo, Rio de Janeiro, e por qual partido será ainda”.

 

 

 

 

Em 2021, delação de Cabral chegava ao TSE

 

Sergio Cabral já tirou o sono de ministros do STF. Em maio de 2021, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por maioria de votos, anular a homologação do acordo de delação premiada de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Os ministros acolheram um pedido da PGR (Procuradoria-geral da República) contra o acordo, que foi fechado entre Cabral e a PF (Polícia Federal). O placar ficou em 7 votos a 4 pela anulação. Entre outras acusações, Cabral afirmou que o ministro Dias Toffoli recebeu propina em troca de decisões judiciais quando presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre 2014 e 2016. O próprio Dias Toffoli votou em seu favor, pela anulação da homologação, não se dando por impedido.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3237101 | Usuários Online: 18

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados