Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Repórter Brasil

    Política

Três novos vereadores assumem vaga na Câmara de Camaquã

Publicada em 27/11/19 as 20:45h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Cidade Camaquã)
Nesta quarta-feira (27), o juiz eleitoral de Camaquã, Luis Otávio Braga Schuch realizou o reprocessamento dos votos da eleição municipal de 2016. 

O motivo é a impugnação dos vereadores Elemar Venske (Mazinho), Luciano Delfini e Mozart Pielechovski, além de toda chapa de vereadores do PSDB e PSC que concorreu no último pleito Municipal.

 
A 12ª Zona Eleitoral cumpre decisão do STF - Supremo Tribunal Federal que julgou processo de ação de impugnação de mandato eletivo movido por Marconi Dreckamnn e Leomar Boeira impugnando a chapa de vereadores que registrou duas candidaturas fraudulentas, o que foi reconhecido pelo judiciário como fraude as cotas de gênero, penalizando a coligação PSDB/PSC cuja decisão recaiu sobre os referidos vereadores.

Após reprocessamento dos votos pelo cartório da 12ª Zona Eleitoral, foi definido que Leomar Boeira (MDB), Marivone Tavares (PT) e Marconi Dreckmann (DEM) devem assumir as vagas deixadas por Luciano Delfini, Elemar Venske e Mozart Pielechovski.


O Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Medeiros, deverá notifica-los da decisão e os novos vereadores deverão ser empossados nesta sexta-feira (29). Os assessores parlamentares e de bancadas serão exonerados de suas funções nesta quinta-feira (28).





Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1797944 | Usuários Online: 50

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados