Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Repórter Brasil

    Política

Governador alerta para possível aumento de impostos se ajuste fiscal não for aprovado

Publicada em 29/11/19 as 09:34h por BandRS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Bruno Santos/ Folhapress)

O governador gaúcho destacou, nesta quinta-feira, que aumento de impostos ou precarização de serviços e investimentos serão os únicos caminhos a serem percorridos em 2020 se as medidas de ajuste fiscal não forem implementadas. Durante discurso no 1º Fórum LIDE de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, Eduardo Leite pediu a colaboração de todos para aprovação das reformas encaminhadas à Assembleia Legislativa.

"Peço que façam contato com os deputados, especialmente, porque são seres humanos que estão sob intensa pressão, neste momento, de uma categoria, de um setor. Não é verdade que os professores estão pagando essa conta”, disse o governador.

Leite afirmou que, assim como pensa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, é um dos que defende que se escute o  silêncio da maioria. No entanto, o governador comentou que não é fácil escutar o silêncio da maioria quando há uma minoria barulhenta na frente da casa do povo ou do Executivo:

"Se nós não tivermos isso [aprovação do ajuste fiscal], o Estado estará no ano que vem diante de uma bifurcação: ou caminhará novamente por alíquotas majoradas para tentar pagar essa conta ou, sem alíquotas majoradas, vai ver ainda mais precarização de investimentos, de serviços, em que o próprio servidor vai pagar essa conta com mais atraso salarial”.

Ainda durante discurso no fórum promovido pelo LIDE, o governador do Rio Grande do Sul relembrou a aprovação pela Assembleia Legislativa, ainda no primeiro semestre do ano, dos projetos que retiraram a necessidade de plebiscito e que autorizaram as privatizações de estatais. No entendimento de Eduardo Leite, esses resultados dão segurança de que os deputados irão aprovar as medidas de ajuste fiscal no estado.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1797940 | Usuários Online: 48

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados