O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, protagonizou mais uma polêmica. "Gringo Louco", como é popularmente conhecido, ostentando uma arma de fogo e em posse de uma motosserra efetuou a derrubada de diversas árvores dentro do cemitério do Brasino, no interior do Município.
O corte ilegal das árvores provocou prejuízos aos munícipes que tem entes queridos sepultados no local. Várias árvores caíram sobre túmulos, quebrando lápides e deixando cadáveres e restos mortais expostos.
De acordo com os moradores das proximidades, o ato imprudente do Prefeito causou revolta da população. O cemitério possui mais de cem anos, segundo a advogada Dra. Hellen Eymael que esteve no local para documentar o ocorrido.
Várias pessoas "confirmaram a existência da destruição de túmulos com caixões e cadáveres expostos". De acordo com um morador das proximidades, o ato de conduta ilegal e negligente por parte do chefe do Executivo , ocorreu na terça feira (12).
Nesta quarta feira (13) equipes da Prefeitura foram acionadas para minimizar os estragos e fazer a retirada de árvores e galhos que cobriam as sepulturas , algumas totalmente avariadas.
Acompanhe imagens mostrando o local após o ocorrido:
Acompanhe o vídeo do prefeito no local e o relato de moradores após a destruição: