Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Alô Cidade

    Região

Exclusivo: prefeito de Cerro Grande devasta cemitério do Brasino

'Gringo Louco', como é conhecido, aparece em imagens ostentando arma de fogo e derrubando árvores que causaram danos em lápides e deixaram restos mortais expostos no local

Publicada em 13/04/2022 as 19:45h por Rádio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, protagonizou mais uma polêmica. "Gringo Louco", como é popularmente conhecido, ostentando uma arma de fogo e em posse de uma motosserra efetuou a derrubada de diversas árvores dentro do cemitério do Brasino, no interior do Município.

 

O corte ilegal das árvores provocou prejuízos aos munícipes que tem entes queridos sepultados no local. Várias árvores caíram sobre túmulos, quebrando lápides e deixando cadáveres e restos mortais expostos.

 

De acordo com os moradores das proximidades, o ato imprudente do Prefeito causou revolta da população. O cemitério possui mais de cem anos, segundo a advogada Dra. Hellen Eymael que esteve no local para documentar o ocorrido.

 

Várias pessoas "confirmaram a existência da destruição de túmulos com caixões e cadáveres expostos". De acordo com um morador das proximidades, o ato de conduta ilegal e negligente por parte do chefe do Executivo , ocorreu na terça feira (12).

 

Nesta quarta feira (13) equipes da Prefeitura foram acionadas para minimizar os estragos e fazer a retirada de árvores e galhos que cobriam as sepulturas , algumas totalmente avariadas.

 

Acompanhe imagens mostrando o local após o ocorrido:

 

 

 

 

 

Acompanhe o vídeo do prefeito no local e o relato de moradores após a destruição:

 

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2377820 | Usuários Online: 32

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados