Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Região

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Tapes

Ato solene marca o início às festividades da Semana da Pátria

Publicada em 22/08/2022 as 19:42h por ASCOM Prefeitura Municipal de Tapes
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Na tarde de sábado, 20 de agosto, o município de Tapes recebeu, em ato solene em frente a Brigada Militar, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. O momento marca o início da preparação para as festividades da Semana da Pátria, que em 2022 comemora o Bicentenário da Independência do Brasil.

 

O evento cívico da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria contou com a participação de autoridades municipais, entre eles, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, vice-prefeito Eduardo Pecker Sinchen, comandante do Pelotão da Brigada Militar de Tapes, tenente Luis Veríssimo da Rosa, secretários municipais, entre outras personalidades.

 

A Banda Municipal de Tapes participou da solenidade realizando uma linda apresentação, que serviu também como estreia do seu novo fardamento.

 

O Fogo Simbólico da Pátria chegou ao município conduzido por um grupo liderado por representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN) e ficará até o dia 1º de setembro sob a responsabilidade do 30° Pelotão da Brigada Militar de Tapes, quando então será conduzida para a Pira da Pátria, na praça Rui Barbosa, local onde será realizada a hora cívica.

 

Este ano, o tema municipal da Semana da Pátria será “Heróis ao Combate Covid 19”. A programação da Semana da Pátria está em elaboração pela comissão organizadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236078 | Usuários Online: 10

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados