Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Rio Grande do Sul

Governo do Estado cria Comando de Policiamento de Choque

Publicada em 23/12/20 as 17:51h por Everton Calbar/Rádio Guaíba
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Alina Souza/Correio do Povo)
O Governo do Rio Grande do Sul anunciou na manhã desta quarta-feira, 23, a criação do Comando de Policiamento de Choque. O objetivo da nova unidade será dar maior agilidade e padronizar os treinamentos e as operações da Brigada Militar no Estado.

“Hoje, nós temos cinco batalhões de choque que são comandados por cinco comandantes regionais diferentes. Então, se nós tivermos hoje uma ocorrência de gravidade em algum local do RS, o nosso subcomandante, o coronel Santarosa, vai ter que ligar pra cinco comandantes diferentes. Então, com a criação do CP Choque vai bastar ligar pra apenas um comandante, que ele vai fazer toda a organização deste efetivo”, avalia o comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.

Além do CP Choque, também foi anunciada a criação do 6° Batalhão de Polícia de Choque, que ficará em Uruguaiana e irá atender a Fronteira Oeste. Segundo a Brigada Militar, essa região era a única que necessitava de uma maior cobertura policial. Essa iniciativa faz parte da estratégia de combate à criminalidade adotada pelo governo estadual, que permitiu dobrar o número de batalhões de choque da Brigada Militar nos últimos dois anos.

“Quando nós assumimos o governo tínhamos três batalhões de choque. Agora vamos partir para um 6° Batalhão de Choque no Estado, ou seja, dobrando os nossos batalhões de choque, distribuídos regionalmente, garantindo forças de pronto emprego para o enfrentamento da criminalidade”, destaca o governador Eduardo Leite.

No anúncio, feito através de uma transmissão online, também foi revelado onde serão alocados os 860 novos soldados formados pela Brigada Militar na última segunda-feira, 21. Ficou definido que eles irão reforçar os 23 municípios que compõe o programa RS Seguro, cidades que possuem menos de cinco policiais militares, as novas unidades do CP Choque e do 6° Batalhão de Choque da Brigada Militar, além dos Comandos Ambiental e Rodoviário.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1798158 | Usuários Online: 76

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados