Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

RS Acontece

    Rio Grande do Sul

UTIs do Litoral Norte voltam a registrar alta na taxa de ocupação por Covid-19

Publicada em 19/02/21 as 08:44h por Correio do Povo
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Alina Souza / CP)
A taxa de ocupação em UTIs de hospitais no litoral norte gaúcho voltou a subir nesta quinta-feira. Com 57 dos 62 leitos preenchidos, o percentual de 91,9% é 1,6% superior ao registrado na quarta-feira. São 33 os pacientes internados, confirmados com a Covid-19, e sete casos suspeitos. 

Das sete instituições de saúde monitoradas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes é o que opera 100% da capacidade, com seus dez leitos de UTI adulto ocupados, dos quais sete são enfermos com contaminação por coronavírus confirmada. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres registrou novo óbito por Covid-19. Era paciente do sexo masculino, 80 anos, que estava internado fora do município, na UTI de hospital em Canoas. Já são 36 mortes na cidade.

Na sequência da lista de maiores taxas de ocupação de leitos de UTI no litoral, aparecem o Hospital Tramandaí (95,2%), de Tramandaí, o Hospital São Vicente de Paulo (90%), de Osório, e Hospital Beneficente Santa Luzia (81,8%), de Capão da Canoa. Por outro lado, os hospitais Santo Antônio da Patrulha (18,8%), São José (40%), de Palmares do Sul, e São Luiz (sem ocupação em UTIs), de Mostardas, apresentaram os menores índices.

Na região Covid Capão da Canoa R04/R05, referente ao litoral gaúcho, já morreram 509 pessoas pela doença, em um total de 24.720 casos confirmados. É a sétima entre as 21 regiões Covid estabelecidas pelo governo do RS com mais pacientes infectados, atrás das regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Canoas e Pelotas. 

Entre os municípios litorâneos com mais óbitos por Covid-19 até o momento, Capão da Canoa registrou 81, seguido por Tramandaí (69), Osório (57), Imbé (39) e Torres (36). A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirmou que o 81º óbito é de uma paciente de 79 anos que já estava hospitalizada. Além disso, foram confirmados 20 novos casos, dos quais seis são homens, onze são mulheres e três são crianças (6, 9 e 12 anos), que estão em isolamento domiciliar.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1798098 | Usuários Online: 68

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados