Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Gaita,Campo e Violão

    Rio Grande do Sul

Prefeitura de Pinheiro Machado deverá repetir lockdown nesta semana

Publicada em 18/05/21 as 19:11h por Correio do Povo
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
O prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, deve decretar um novo lockdown nas próximas horas. “Ainda falta decidir se a medida vai valer a partir da meia-noite desta quarta-feira ou de quinta-feira. O certo é o encerramento às 6h de segunda-feira”, anunciou. A diferença da medida adotada no último final de semana e o novo decreto, é que agora o comércio, que anteriormente permaneceu de portas fechadas, será autorizado a funcionar no sistema de tele-entrega.

“Devemos repetir o lockdown, pois ainda não sentimos os efeitos esperados da medida, ou seja, os casos de contaminação por Covid-19 ainda não começaram a diminuir”, observou o prefeito. 

A cidade, de 12 mil habitantes está com 105 casos ativos de Covid-19, sendo nove em internação hospitalar. Outras 320 pessoas estão em isolamento, suspeitas de estarem contaminadas pelo coronavírus. A cidade registrou 21 óbitos pela doença. Pinheiro Machado tem 14,79% de sua população vacinada.

Seguem restrições ao comércio em Pelotas

Em Pelotas, já está em vigor o decreto da prefeita Paula Mascarenhas. Entre as principais medidas, segue proibido festas e eventos de qualquer natureza na cidade. Clientes de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares não podem permanecer em pé durante o consumo. Deve ser observado distanciamento de dois metros linear entre as mesas que devem ter apenas clientes sentados em grupos de até seis pessoas.

Está autorizada música ao vivo com até dois integrantes. Estes lugares podem receber clientes até as 23h, atendendo nas modalidades delivery, pegue e leve e drive-thru até as 24h. Está permitida a permanência de grupos de até cinco pessoas em locais públicos abertos sem controle de acesso entre outras regras.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724353 | Usuários Online: 68

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados