Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Gaita,Campo e Violão

    Rio Grande do Sul

Coronavac para zerar segundas doses em atraso no RS chega às cidades nesta quarta

Publicada em 18/05/21 as 21:21h por Rádio Guaíba
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A Secretaria da Saúde (SES) vai distribuir às coordenadorias regionais de saúde, nesta quarta-feira, 251.200 doses da vacina Coronavac para zerar o déficit de segundas doses em atraso no Rio Grande do Sul. Desse total, 188.800 doses chegaram na tarde desta terça-feira e 62.400 seguiam armazenadas desde a semana passada.

As coordenadorias de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório, além da Secretaria da Saúde da Capital, poderão retirar as doses por via terrestre na manhã desta quarta. Municípios próximos a Porto Alegre também poderão retirar as doses, à tarde. É o caso de Alvorada, Canoas, Esteio, Gravataí, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquara e Viamão.

Por via aérea, serão entregues as cargas das demais coordenadorias, com auxílio de um avião e de helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil. Os pousos ocorrem ao longo do dia em Caxias do Sul, Santa Maria, Erechim, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Bagé e Pelotas.

Também chegaram a Porto Alegre, no mesmo voo da remessa de Coronavac, mais 269.100 doses de Astrazeneca. O lote vai ser reservado, por recomendação do Ministério da Saúde, para aplicação das segundas doses.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724335 | Usuários Online: 67

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados