Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Rio Grande do Sul

Tentativa de roubo a mercado termina em morte de PM em Pelotas

Publicada em 20/05/21 as 11:18h por RBS TV Pelotas
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Um policial da Brigada Militar (BM) morreu, nesta quarta-feira (19), após ser baleado durante um assalto a um estabelecimento comercial, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. O suspeito de cometer o crime também foi baleado e acabou preso em flagrante em um hospital.

Outras duas pessoas, que levaram o homem ao Pronto-Socorro, também foram presas em flagrante. Uma quarta pessoa foi presa mais tarde, por volta das 21h, informou a BM.

A vítima foi identificada como William Santos dos Santos, de 30 anos. O soldado estava no local quando um homem armado anunciou o assalto. Houve troca de tiros. O agente acabou atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Márcio Facin, lamentou o ocorrido. "Nós estamos preocupados em levar a nossa solidariedade à família brigadiana, aos nossos irmãos de farda pelo trágico ocorrido", disse.

O suspeito foi baleado e fugiu em uma motocicleta, conduzida por outro homem que aguardava do lado de fora. Segundo a BM, o indivíduo responde por três homicídios. O condutor da moto foi localizado horas mais tarde.

A Brigada Militar e a Polícia Civil afirmam que William frequentava o estabelecimento como cliente. O soldado, que ingressou na corporação em 2017, deixa esposa e dois filhos.

Nota do 4° BPM
"É com pesar que o 4° BPM informa o falecimento do Soldado Wiliam Santos dos Santos, ocorrido na tarde desta quarta (19/05). O fato se deu logo após o Policial Militar, que estava de folga, intervir em um roubo a um estabelecimento comercial na zona norte de Pelotas, onde se encontrava em compras. Em diligências, três suspeitos da participação no crime foram presos pela Brigada Militar. As diligências continuam. O militar de 30 anos, incluiu em 2017 na Brigada Militar, deixa esposa e dois filhos."

Nota da BM
"É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do Soldado William Santos dos Santos. O Soldado Santos, estava de folga e interviu a um roubo a estabelecimento comercial, em Pelotas. Em confronto com os criminosos, o militar infelizmente foi atingido e não resistiu. A Brigada Militar prendeu três suspeitos de participação no crime. As diligências continuarão até a completa elucidação dos fatos. O policial militar, de 30 anos, servia no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar, na região sul do Estado. Incluiu em 2017 na Brigada Militar e deixa esposa e dois filhos. Os atos fúnebres serão informados em breve. A Brigada Militar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza."



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724205 | Usuários Online: 52

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados