Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Rio Grande do Sul

Covid-19: sobe para oito número de regiões com alerta emitido pelo sistema 3As

Publicada em 21/05/21 as 09:30h por Camila Diesel/Rádio Guaíba
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Prefeitura de Palmeiras das Missões / Divulgação)

O Gabinete de Crise que monitora o avanço da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira, a emissão de três dos quatro novos alertas do Sistema 3As de Monitoramento sugeridos pela equipe técnica. Em reunião nessa manhã, ficou definido que as regiões Covid de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana serão comunicadas ao longo do dia sobre a necessidade de adotar medidas para conter o avanço da pandemia. Com isso, o total de regiões Covid nessa situação sobe para oito.

As três regiões terão 48 horas para se reunirem e apresentarem ações de controle. Os comunicados serão feitos oficialmente durante o dia e o prazo só começa a contar após todas serem informadas do alerta.

Já havia a recomendação de um quarto alerta para a região de Erechim, mas o Gabinete de Crise definiu pela emissão de um aviso para os municípios, sem a necessidade de encaminhar, neste momento, um plano de ação.

Além de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana, que receberam o alerta nesta quinta-feira, o Gabinete de Crise aguarda os planos de ação de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo e Santo Ângelo, notificadas na terça-feira. Para essas regiões, o prazo de 48 horas para o encaminhamento das propostas se encerra nesta tarde. Caso a resposta não seja adequada, o Estado pode intervir e estipular ações adicionais à previsão.

A reunião de hoje também deliberou pela necessidade de emitir um aviso para a região de Bagé e um novo para Caxias do Sul, que já havia recebido a emissão na reunião anterior.

“Lembrando que, agora, o Estado tem oito regiões em situação de Alerta entre as 21 regiões Covid, e que pelo menos outras oito já receberam Avisos. Diante dessa situação, é importante que a população não relaxe nos cuidados, que, inclusive, redobre as medidas de precaução, como uso da máscara, do álcool em gel, ventilação dos ambientes e, principalmente, evite aglomerações”, destacou o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado após a decisão do Gabinete de Crise.

A partir da próxima semana o Gabinete de Crise vai ter reuniões fixas, nas quartas-feiras, para analisar eventuais recomendações de Avisos e Alertas feitos pelos técnicos. Além disso, poderão se reunir a qualquer momento se for detectada, nos dados, alguma tendência considerada grave.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724285 | Usuários Online: 63

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados