Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Rio Grande do Sul

Em duas semanas, RS registra aumento de quase 90% em casos de Covid-19

Publicada em 14/06/21 as 19:51h por Everton Calbar/Rádio Guaíba
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Guilherme Almeida/Arquivo/Correio do Povo)

O Rio Grande do Sul fechou a segunda semana do mês de junho, terminada nesse domingo, com alta de 87,26% nos casos confirmados de coronavírus, em relação ao número registrado na semana anterior. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), entre os dias 7 e 13 deste mês foram contabilizados 39.019 contaminados pela doença. Já no período de 31 de maio a 6 de junho, foram 20.836.

Com isso, desde a penúltima semana de março, quando mais de 41 mil novos casos foram confirmados, esse é o pior desempenho do Rio Grande do Sul em uma mesma semana.

Em relação às mortes, o Rio Grande do Sul também teve alta significativa nas últimas duas semanas. Entre os dias 31 de maio e 6 de junho foram reportados 638 óbitos por coronavírus. Já na semana encerrada ontem, a SES confirmou 879 mortes em decorrência da doença, o que corresponde a um aumento de 37,7% neste período.

O aumento no número de vidas perdidas em território gaúcho nos últimos sete dias quebrou uma sequência de duas semanas consecutivas em queda nesse indicador, além de representar a semana mais mortífera para as pessoas que contraíram o vírus desde a semana entre os últimos dias de abril e os primeiros dois dias de maio. Na ocasião, foram registradas 930 mortes.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2188024 | Usuários Online: 165

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados