Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Rio Grande do Sul

Criança morre após levar coice de égua de estimação na cabeça

Apaixonada pelo tradicionalismo e praticante de rodeios, Amanda, de 10 anos, convivia com a sua égua desde os quatro anos de idade

Publicada em 12/09/2021 as 22:57h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma criança de 10 anos morreu após sofrer um acidente com sua égua de estimação, em Santa Maria, região Central do Estado.

 

Amanda passeava com a égua quando ao se abaixar para pegar algo no chão, o animal se assustou e deu um coice que atingiu a cabeça da menina. Ela chegou a ficar internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas acabou não resistindo.

 

Amanda morava com os pais, João, de 53 anos, e Angélica Lopes, de 32 anos, e mais três irmãos. Apaixonada pelo tradicionalismo e praticante de rodeios, a estudante convivia com a sua égua desde os quatro anos de idade.

 

Como era de costume, a menina foi até o local onde a égua permanecia, perto de casa, para levá-la para pastar. Antes do passeio que a vitimou, a estudante ainda fez tranças na crina da égua. 

 

Com traumatismo craniano, a menina foi levada primeiro para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Devido a gravidade do ferimento, foi transferida para o HUSM, onde ficou um dia internada e não resistiu. “Estamos arrasados. Jamais iriamos imaginar isso’, lamenta o primo de Amanda, Leonardo da Silva Marchionni, 18 anos, para o portal Bei.Net de Santa Maria.

 

Ele diz que a prima e a égua conviviam há bastante tempo. O animal é dócil e nunca havia ocorrido nenhum incidente. Os dois costumavam viajar para participar de tiros de laço em municípios da região. “Ela adorava cavalos. Sempre estava em volta da égua”, conta o primo.

 

Amanda era a única menina dos três irmãos. Ela estudava no 5º ano da Escola Municipal Chácara das Flores.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3232788 | Usuários Online: 9

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados