Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Rio Grande do Sul

Porto Alegre torna uso de máscaras em ambiente fechado opcional

Segundo o prefeito, ficará mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde

Publicada em 18/03/2022 as 17:56h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Porto Alegre decidiu, na manhã desta sexta-feira (18), que o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo na Capital. A decisão foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo após uma reunião com a sua equipe de governo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

 

“Diante da queda consolidada da contaminação da Covid-19 e da ampla cobertura vacinal em Porto Alegre, que tem situação epidemiológica melhor que o Rio Grande do Sul, o uso de máscaras em ambientes fechados passará a ser facultativo, com algumas cautelas”, declarou Melo.

 

Segundo o prefeito, ficará mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde. As escolas municipais e particulares podem liberar a utilização do acessório.

 

“Os detalhes e recomendações estarão no decreto, que passa a valer a partir da publicação”, explicou Melo. Desde o dia 11 deste mês, o uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados não era mais obrigatório na Capital.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3194704 | Usuários Online: 50

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados