Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Rio Grande do Sul

250 anos de Porto Alegre: Baile da Cidade é neste sábado com show gratuito de Maria Rita na Redenção

Palco será montado próximo ao chafariz do Parque Farroupilha (Redenção).

Publicada em 25/03/2022 as 23:05h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A atração mais esperada nas comemorações dos 250 anos da Capital, o Baile da Cidade, é neste sábado (26), no Parque Farroupilha (Redenção). As apresentações se iniciam às 17h (ver programação abaixo). O show da cantora Maria Rita, principal atração da noite, começa às 20h. A entrada é gratuita. A filha de Elis Regina também será homenageada com o título de Cidadã de Porto Alegre.

 

O palco está montado em cima do espelho d´água, próximo ao chafariz. Haverá um espaço com 500 cadeiras destinadas a idosos e pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção. A infraestrutura montada para o baile contará com 30 banheiros químicos e dois banheiros da Redenção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará à disposição em caso de emergências.

 

Segurança

 

A Guarda Municipal irá ampliar o contingente para o patrulhamento na região do parque. Divididos em viaturas, motociclistas e a pé, os agentes municipais estarão posicionados em pontos estratégicos, antes e após o evento. A Brigada Militar será responsável pelo policiamento ostensivo. As câmeras instaladas na Redenção e imediações também auxiliarão na segurança.

 

Seis barracas estão autorizadas a vender bebidas do lado de fora do gradil (onde ficam as cadeiras). A fiscalização está sob a responsabilidade da Diretoria de Fiscalização, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, que estará com a equipe de fiscais reforçada para coibir a ação ilegal de ambulantes. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.

 

Trânsito e transporte

 

Não há desvio previsto no trânsito para realização do baile. O bloqueio na região será o mesmo que ocorre todos os sábados devido à Feira Ecológica (José Bonifácio, entre Osvaldo Aranha e João Pessoa). No final do evento serão disponibilizadas seis linhas de ônibus.

 

Confira as linhas

 

Linha E031 Parque dos Maias Eventos – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até Francisco Talaia de Moura/avenida Gamal Abdel Nasser.

 

Linha T7E Nilo Eventos – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até Terminal Triângulo.

 

Linha E010 Restinga Nova Via Velha Eventos – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até avenida Econ. Nilo Wulff.

 

Linha M79 Serraria/Ponta Grossa Eventos – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até Estrada Retiro da Ponta Grossa.

 

Linha E398 Pinheiro – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até Estrada João de Oliveira Remião – Parada 21.

 

Linha E491 Passo Dorneles/Vila Safira Eventos – Terminal Parque Farroupilha, avenida João Pessoa, até avenida Paraíso.

 

Shows e atrações deste sábado (26)

 

17h – Participação da escola de samba – Apresentação Carnaval 2022 + som Dj + comunicadores rádio 104 FM e apresentadora Liliana Cardoso

 

17h30 – DJ Cássia

 

18h15 – Banda Municipal com a participação de Isabela Fogaça

 

19h – Apresentadores da Rádio 104FM e Liliana Cardoso

 

19h15 – André Damaceno

 

20h – Show da Maria Rita

 

21h30 – DJ Cabeção

 

22h15 – Tributo a Cristiano Araújo.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3229617 | Usuários Online: 22

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados