Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Rio Grande do Sul

Média de casos de Covid cai no Estado; ocupação de leitos clínicos aumenta 70% em maio

Com menos notificações no final de semana, média de casos é de 2,4 mil registros diários, 5% a menos do que há duas semanas

Publicada em 23/05/2022 as 19:08h por Jornal O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Rio Grande do Sul registrou queda na média móvel de casos de Covid-19 nesta segunda-feira (23). Ainda assim, o recuo de 5% está dentro da faixa de estabilidade. São, em média, 2,4 mil novos infectados por dia na última semana.

 

A ocupação de leitos clínicos por pacientes com coronavírus aumenta, assim como a média de casos – essa, em função da base baixa de óbitos, o que faz com que qualquer variação represente significativa porcentagem.

 

Mortes

 

Reflexo do fim de semana, quando há menos notificações dos municípios, o Rio Grande do Sul registrou apenas uma morte em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização desta segunda, o Estado chega a 39.442 óbitos em razão do coronavírus.

 

A vítima incluída na contagem oficial da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é um homem de 74 anos que morreu em fevereiro na cidade de Pelotas.

 

A média móvel de mortes é de oito registros diários. Como, há 14 dias, a média era de seis óbitos, houve um avanço de 33% no período, o que mantém a tendência de alta. Veja o gráfico abaixo.

 

Também foram notificados mais 1.160 infectados pela SES, somando 2.395.763 casos conhecidos de coronavírus na pandemia.

 

Vacinação

 

A atualização do vacinômetro nesta segunda mostra 4.822.244 pessoas, ou seja, 42% da população com o esquema com três doses ou duas, para quem recebeu a primeira da Janssen.

 

Além disso, outras 185 mil doses adicionais foram aplicadas em pessoas com baixa imunidade e outras 199 mil, como quarta dose. Desde a última semana, o estado autoriza a aplicação da quarta dose para pessoas com mais de 60 anos. Em Porto Alegre, o município atende maiores de 65 anos.

 

Apesar disso, 2,9 milhões de pessoas estão com o reforço em atraso, além de 744 mil que sequer completaram o esquema vacinal primário.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3228218 | Usuários Online: 12

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados