Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Rio Grande do Sul

CAFETERIA EM PORTO ALEGRE PEDE PARA QUE CLIENTES AJUDEM A LAVAR A LOUÇA

A cafeteria A Morada Café viralizou nas redes sociais com uma publicação em que pedia para clientes ajudarem com a louça; entenda a polêmica

Publicada em 31/08/2022 as 10:03h por Poa24Horas
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Instagram @amorada.cafe)

Esta semana repercutiu nas redes sociais uma publicação feita pela cafeteria A Morada Café (@amorada.cafe), em que eles dizem: “não cobramos 10% mas… pode nos ajudar lavando a louça”. E é claro que o Twitter foi a loucura e o post atingiu muito mais que os 3 mil seguidores que eles possuem em seu Instagram atualmente.

 

O que ninguém esperava era que por trás desse post tinha uma história muito diferente e inspiradora.

 

A cafeteria fica na Rua da República em Porto Alegre e está funcionando há seis meses, no espaço onde antes existia uma outra cafeteria. Elin, dona do café e ilustradora, conversou com o Degusta e explicou que o ponto em que eles estão foi emprestado temporariamente por um casal de amigos de Porto Alegre, que eram donos da antiga cafeteria.

 

Mas o café é apenas um pedacinho de uma história muito maior. “Amorada é uma casa de baixo impacto financeiro e sustentável que estamos construindo no litoral norte do Rio Grande do Sul. No início do ano queríamos, eu e meu namorado, experimentar como era ter um café e de quebra aumentar a nossa renda para seguir fazendo a obra da casa”, conta Elin sobre como surgiu A Morada Café.

 

Mas, onde a louça entra nessa história?
A ilustradora explica que muitos dos clientes são seus amigos ou se tornaram durante o tempo que estão cuidando do negócio, por isso, eles sempre ajudam o casal nos momentos de aperto e correria. “Um dia um amigo estava lavando a louça e largou a pérola: “se eu lavar a louça, não pago os 10%?”. Sendo que a gente nem cobra 10%. Aí, tive a ideia de fazer uma trinca de postagens com essa história de “não cobramos 10% mas vc pode nos ajudar com a louça”. Porém, alguém pegou só um dos cards e levou pro Twitter, começando assim uma rede de ódio e avacalhação com o café”, conta.

 

As postagens que sempre tiveram um tom engraçado e eram restritas aos seguidores, que já entendiam como funcionava a comunicação do local, acabaram caindo nas redes de forma completamente distorcida.

 

 

Apesar de toda a polêmica, a dona do café afirma que os amigos continuam ajudando a manter a cafeteria e a obra da casa. E como eles não cobram os 10% de serviço, quem quiser ajudar pode comprar uns dos produtos com ilustrações feitas pela própria Elin, como caneca, bag e botton, ou então deixar uma gorjeta.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3539520 | Usuários Online: 74

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados