Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Rio Grande do Sul

Governo anuncia retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização

A Trensurb opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros.

Publicada em 06/03/2024 as 05:19h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Luiz Soares/Arquivo Trensurb)

O governo Lula anunciou, na terça-feira (5), a retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização (PND). A decisão foi divulgada pelo diretor-presidente da Trensurb Fernando Marroni em uma rede social.

 

Para Marroni, “a Trensurb desempenha um papel vital na conectividade e mobilidade da nossa região, e queremos assegurar que continue a fazê-lo com eficiência e acessibilidade para todos os cidadãos”.

 

O diretor também informou que os estudos iniciados pelo BNDES em função da inclusão da Trensurb no PND seguem agora com foco nos investimentos, como o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a expansão da linha a Alvorada, distante 24km de Porto Alegre e estudos sobre a integração tarifária.

 

Atualmente, a Trensurb opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 22 estações e uma frota de 40 trens, atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

 

A Trensurb foi incluída em setembro de 2019, por decreto do então presidente Jair Bolsonaro, no Programa Nacional de Desestatização.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236348 | Usuários Online: 2

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados