Um cachorro de 30kg foi parar dentro do forro de uma casa na madrugada desta terça-feira (17), nno bairro Jardim do Sol, em Marau, no Norte do RS. Os bombeiros tiveram que fazer o resgate.
O animal pesava pelo menos 30 kg e, devido ao excesso de peso, o telhado e o forro da casa cederam. A proprietária da casa, Égide Marcon, de 61 anos, conta que acordou com o barulho.
"Eu estava dormindo. Houve um estrondo muito grande, não imaginava o que poderia ser. Levantei e fui verificar o que estava acontecendo, com medo, pois achava que era alguém tentando entrar na casa. Foi quando me deparei com um buraco no teto do quarto e um cachorro olhando para baixo. Apesar do susto, até senti alívio por ser um cachorro e não uma pessoa", contou a proprietária.
Como o cachorro foi parar lá?
Ainda não se sabe. Segundo os bombeiros, a hipótese é que ele tenha alcançado o local pela casa do vizinho. Depois de salvar o cachorro, a guarnição encontrou e entregou o animal ao tutor.
O resgate levou cerca de 20 minutos. Os bombeiros Jeferson De Moraes e Ezequiel Celli levaram cerca de 20 minutos para resgatar.
Eles utilizaram uma enforcadeira e uma cadeira para ter acesso ao cachorro e puxá-lo para baixo. Um deles usou a enforcadeira para puxar o animal, e o outro o segurou no colo, para que o cachorro não caísse no chão e se machucasse.
O animal não ficou ferido. Após o resgate, o forro da casa foi coberto por uma lona, pois chovia no momento. Segundo a proprietária do local, os danos causados foram reparados logo pela manhã.