Redes Sociais

NO AR

A Cidade é Nossa

    Rio Grande do Sul

Viaduto em construção desaba na Serra gaúcha

A obra fica na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

Publicada em 03/03/2026 as 23:38h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:

A estrutura de um viaduto em construção, na Serra Gaúcha (RS), desabou na tarde de sábado (28). A obra fica na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, e faz parte da reconstrução da rodovia após os deslizamentos ocorridos durante a enchente de maio de 2024. Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ninguém ficou ferido. Dois dias antes, na quinta-feira (26), havia ocorrido uma torção em uma das estruturas durante etapa de montagem.

“Foi registrada uma ocorrência técnica relacionada a procedimento de ajuste estrutural”, informou o DNIT em nota.

A rodovia segue operando normalmente. A obra do governo federal que inclui este e um segundo viaduto na BR-470 é avaliada em R$ 52,3 milhões. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2026.

“A empresa executora mobilizou sua equipe técnica e projetistas para avaliação detalhada da estrutura. O DNIT acompanha a situação de forma permanente e aguarda a conclusão da análise técnica para definição das providências necessárias”. (Com informações do portal de notícias CNN Brasil)




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 4533558 | Usuários Online: 5

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados