Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Repórter Brasil

    Saúde

Camaquã tem 80% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados

Publicada em 30/10/20 as 22:05h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: SES/MT)
Entre casos confirmados da doença e suspeitas, Camaquã tem, 80% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde na manhã desta sexta-feira (30), oito dos dez leitos estão ocupados. Dos oito hospitalizados em leitos exclusivos para Covid-19, três tem confirmação da doença e cinco são casos suspeitos. 

Apesar do número preocupante, Camaquã continua na bandeira laranja no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado, isso porquê, se observou em todo o Rio Grande do Sul uma redução dos registros de novas hospitalizações (queda de 7%), embora o número de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19 se mantenha em elevação (aumento de 5%). O número de internados em UTI, por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e confirmados com Covid-19, também teve aumento na semana.

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo – Santa Maria, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.






Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1797954 | Usuários Online: 53

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados