Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Saúde

Mais quatro focos de do mosquito aedes aegypt são encontrados em Camaquã

Informações foram trazidas em novo boletim epidemiológico

Publicada em 25/03/2022 as 22:21h por Ascom Prefeitura de Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Camaquã, através do Centro de Vigilância em Saúde, divulgou um novo boletim epidemiológico sobre a situação dos focos do Aedes aegypti, bem como, sobre a situação epidemiológica da dengue, febre de chikungunya e zika vírus. O novo Boletim Epidemiológico 02/2022 destaca que mais quatro focos do mosquito foram encontrados no município.

 

O primeiro Boletim Epidemiológico 01/2022 já havia encontrado 10 focos até 25 de fevereiro deste ano. E neste segundo boletim, até o dia 18 de março, mais 4 focos foram identificados, sendo 3 no bairro Dona Tereza e 1 no bairro Carvalho Bastos. No total, em 2022 foram identificados 14 endereços com foco do vetor, distribuídos nos bairros Carvalho Bastos, Centro, Viegas e Dona Tereza.

 

Segundo a SMS, a presença do vetor responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chicungunya e febre amarela é preocupante devido ao quadro epidemiológico que essas doenças vêm apresentando no Rio Grande do Sul.

 

O Centro de Vigilância em Saúde destaca que é extremamente necessário que a população intensifique a inspeção em seus pátios, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234556 | Usuários Online: 9

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados