Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Saúde

Centro de Vigilância em Saúde promove capacitação de prevenção ao mosquito da dengue

Participaram os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias do município

Publicada em 31/03/2022 as 18:55h por Ascom Prefeitura de Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, promoveu nos dias 28, 29 e 30 de março uma capacitação de integração de ações de conscientização pertinentes ao Programa de Controle do Aedes aegypti e prevenção da dengue.

 

Participaram da atividade os agentes de controle de endemias e agentes Comunitários de Saúde. A iniciativa contou com a produção de cenários em que os mosquitos encontrariam locais propícios para a sua proliferação. As equipes utilizaram materiais comumente encontrados em pátios e residências, como pneus, brinquedos, tampinhas de garrafas e cascas de ovos para ilustrar que esses objetos podem acumular água e se tornarem ambientes adequados à proliferação do mosquito.

 

O coordenador do Centro de Vigilância, Fabiano Martins, alerta a população que “já foram identificados 14 focos do mosquito Aedes aegypti nos bairros Centro, Dona Tereza, Carvalho Bastos e Viegas”. Ele ressalta que é necessário que todos se conscientizem e tomem as ações necessárias para a prevenção do mosquito.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234567 | Usuários Online: 17

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados