Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Fim de Tarde da Cidade

    Saúde

Vereador Delfini destina 100% de sua Emenda Impositiva ao HNSA de Camaquã

Publicada em 26/09/19 as 19:16h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Assessoria Vereador Luciano Delfini)

Na manhã de quarta-feira (25) o Vereador Luciano Delfini esteve reunido com o Presidente do Hospital, Sr. José Almiro Chagas de Alencastro e o Diretor de Controladoria do HNSA, Sr. Cleber Nilson Barcellos para assinar o termo de concordância da emenda impositiva de custeio destinado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Vereador Luciano Delfini (PTB) é o autor da Lei das Emendas Impositivas em Camaquã, o objetivo da lei é tornar obrigatório a execução de emendas parlamentares, onde cada vereador propõe emendas ao orçamento do Município, sendo obrigatório a sua execução no ano seguinte.

Em 2018, primeiro ano de vigência da lei, os vereadores tiveram o direito de indicar até 1,2% da receita corrente líquida prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para aplicações em entidades e programas municipais de sua escolha. Com isso, no ano passado, cada Vereador pôde indicar R$ 117.475,00 (cento e dezessete mil e quatrocentos e setenta e cinco reais) em uma proposta única ou dividir o valor em mais de uma proposição, desde que 50% deste valor seja destinado à área da saúde.

Devido a crise enfrentada pelo HNSA no último ano, o Vereador do PTB destinou 100% de sua emenda impositiva para o hospital, e em breve, a instituição de saúde receberá o valor da indicação.

Segundo o Diretor Presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Sr. José Almiro Chagas, esse recurso fortalecerá a missão do HNSA de Camaquã que é o compromisso com a vida e agradece a indicação e a propositura do Vereador. 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2359022 | Usuários Online: 31

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados