Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Tempo

Municípios gaúchos registram forte temporal de vento neste domingo

Publicada em 18/07/21 as 20:01h por Rádio Cidade e Gaúcha ZH
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ilustração)

O vento forte deste domingo (18) está causando transtornos em Camaquã e em diversas cidades gaúchas.


Moradores do Bairro Viegas, na zona sul da cidade, reclamam pelas redes sociais da falta de energia elétrica desde às 17h30. Há relatos de falta de luz em outros bairros e algumas localidades do interior. Clientes da OI TV registraram ausência de sinal ocasionado por deslocamento de antenas, o que causa a desconfiguração de frequência junto ao satélite.


O vento forte de até 86 km/h vem causando problemas nas regiões Sul e Metropolitana do Estado. Em Porto Alegre, uma árvore caiu na Rua Félix da Cunha, no bairro Moinhos de Vento. Os galhos atingiram a rede elétrica, deixando a região sem luz no final da tarde. A CEEE foi acionada pela EPTC.


Em Pelotas, uma árvore caiu sobre uma residência, no bairro Fragata, por volta do meio-dia deste domingo. Ninguém ficou ferido. Em Rio Grande, no bairro São Miguel, galhos de uma árvore também caíram sobre uma residência, quebrando telhas. Os bombeiros foram acionados, e a ocorrência foi encerrada também sem feridos ou danos maiores.


Ciclone extratropical próximo à costa do RS provoca rajadas de vento de até 86km/h no Estado

O vento em Rio Grande também tornou impraticável o serviço na barra do porto neste domingo. Navios não entram e nem saem na zona portuária. Não há uma previsão de retomada dos trabalhos. 


Em Santa Vitória do Palmar, uma árvore caiu na estrada vicinal que liga a cidade à praia do Hermenegildo. Ela já foi retirada pelos bombeiros.


Região Metropolitana e Sul sem luz

O vento também deixou áreas do Estado sem energia elétrica. Segundo a CEEE, houve danos na rede de distribuição da concessionária, danificando postes e rompendo cabos. Os estragos  ocorreram em diversos pontos da área de concessão, embora as áreas mais atingidas tenham sido as regiões Sul e Metropolitana.


Sem mencionar números, a concessionária informa através de nota que as cidades com maior número de clientes sem energia foram Porto Alegre, Viamão, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande.  Segundo a CEEE, "as equipes estão trabalhando em todas as regiões para normalizarem a situação o mais depressa possível". 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2167275 | Usuários Online: 138

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados