Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Tempo

Inmet alerta para risco de tempestade em todo o RS nesta terça-feira

O dia será marcado por pancadas de chuva, rajadas de vento e descargas elétricas

Publicada em 23/08/2021 as 22:19h por Gaúcha ZH
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ronaldo Bernardi/Gaúcha ZH)

A terça-feira (24) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. O dia será marcado por pancadas fortes de chuva, alternadas com poucos períodos de nebulosidade. Há condições para rajadas fortes de vento e descargas elétricas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestade, na categoria "perigo potencial", em todo o Estado. Segundo a Somar Meteorologia, isso acontece devido à presença de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão. 

 

A temperatura não sofrerá grandes alterações em comparação às registradas nesta segunda-feira (23). A mínima do dia, de 8°C, está prevista para Pedras Altas, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 20°C.

 

Na quarta-feira (25), as precipitações ganham força em todo o Estado. O volume de chuva será ainda maior, por conta da formação de um ciclone extratropical. Os maiores acumulados serão de 60mm em Tavares, Turuçu, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar — todos os municípios no sul do RS — (cerca de 50% do volume de chuva esperado para agosto nas cidades). Além de chover, há condições para raios, trovoadas e fortes rajadas de vento. 

 

A mínima do dia será, novamente, em Pedras Altas, na região serrana, com os termômetros marcando 5°C. Já a máxima do RS, de 35°C, está prevista para Coronel Pilar, no norte gaúcho. Em Porto Alegre, a variação fica entre 11°C e 19°C. 

 

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira (24): 

 

Região Metropolitana: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

 

Serra gaúcha: a terça-feira (24) terá tempo instável, com pancadas de chuva e trovoadas. Em Vacaria, os termômetros variam de 15°C a 25°C.

 

Litoral Norte: a terça-feira (24) terá tempo instável, com pancadas de chuva e trovoadas. Em Torres, os termômetros variam de 15°C a 22°C.

Litoral Sul: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 11°C e 15°C.

 

Região Norte: a terça-feira (24) terá terá tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 17°C a 28°C.

 

Região Noroeste: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

 

Região Sul: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia.  Em Canguçu, os termômetros variam de 8°C a 12°C.

 

Região Central: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva a partir da tarde. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

 

Campanha gaúcha: a terça-feira (24) terá tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 10°C a 13°C. 

 

Fronteira Oeste: a terça-feira (24) terá tempo tempo nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 12°C a 17°C.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 2167050 | Usuários Online: 93

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados