Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Tempo

Previsão indica madrugada fria e geada nos próximos dias

Fim de semana do Dia das Mães terá madrugadas de frio, geada nas regiões serranas e nevoeiro em diversas cidades

Publicada em 06/05/2022 as 19:57h por MetSul Meteorologia
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: UOL)

O fim de semana será marcado por noites frias no Sul do Brasil e mesmo geladas em baixadas de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

A menor cobertura de nebulosidade sob influência de um centro de alta pressão trará mínimas ainda menores que as observadas hoje em diversas cidades. As temperaturas estarão entre 1ºC e 3ºC nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e ao redor de 0ºC e negativas no Planalto Sul Catarinense tanto neste sábado como no domingo, o que vai proporcionar a ocorrência de geada.

 

Grande número de cidades gaúchas e catarinenses deve ter marcas de um dígito ao amanhecer nos dois dias. O frio vai se estender durante a madrugada ao começo da semana com mínimas tão baixas quanto as do fim de semana na segunda-feira e na terça nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, o que fará com que sejam ao menos cinco dias seguidos com formação de geada nestas regiões.

 

No Paraná, o frio se fará sentir principalmente no Planalto de Palmas e na região de Curitiba. Na capital paranaense, as mínimas até a metade da semana que vem devem ficar entre 10ºC e 12ºC com chance de neblina e nevoeiro em alguns dias. A Grande Porto Alegre terá mínimas entre 10ºC e 13ºC neste fim de semana, na segunda-feira e ainda na terça-feira. Em alguns pontos, os termômetros podem indicar até marcas de um dígito. Assim como na região metropolitana de Curitiba, os próximos dias têm chance de nevoeiro e neblina na Grande Porto Alegre ao amanhecer.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3234652 | Usuários Online: 3

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados