O jornalista Marcelo Torres anunciou, na tarde desta segunda-feira (2), sua saída do SBT após 19 anos trabalhando na emissora. A decisão ocorre cinco meses depois dele ser substituído por Cesar Filho na bancada do SBT Brasil. O último trabalho de Torres no canal foi como correspondente internacional na Argentina.
No Instagram, o ex-âncora postou um carrossel com fotos de diversos trabalhos durante quase duas décadas na empresa de Silvio Santos e explicou que pretende seguir novos rumos após o pedido de demissão. “19 anos não cabem num post. Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido sair para explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo muito que aprendi e, principalmente, pelas amizades que fiz. Serei pra sempre testemunha do talento e da dedicação desta equipe. Sorte e sucesso a todos. Obrigado, obrigado, obrigado!”, comunicou.
Nos comentários, o jornalista recebeu o apoio e carinho dos amigos de profissão. “Você é gigante! Orgulho de ter dividido essa caminhada contigo”, escreveu Sérgio Utsch, correspondente internacional do canal em Londres. “Orgulho enorme de ter feito parte da sua história! Amo você e sei que vai brilhar ainda mais”, apostou Márcia Dantas, apresentadora do ‘Tá na Hora’. “Você vai fazer sucesso por onde for!”, desejou a jornalista Patricia Maldonado.
Saída do SBT Brasil
Em dezembro de 2020, Marcelo Torres se tornou âncora do SBT Brasil. Na época, ele já estava comandando a bancada do programa devido ao afastamento do apresentador Carlos Nascimento durante a pandemia de Covid-19.
Torres permaneceu no posto até março deste ano, quando o jornalista César Filho fechou contrato com o SBT e passou a apresentar o SBT Brasil. Após a substituição, Torres ocupou o cargo de correspondente internacional na Argentina.