Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Polícia

Suspeitos de envolvimento em desaparecimento de jovens em Canoas são presos, diz polícia

Três pessoas foram presas temporariamente nesta terça-feira (29). Um quarto suspeito foi detido na semana passada. Paradeiro de Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima é desconhecido desde o início do mê

Publicada em 30/04/2025 as 06:40h por Por g1 RS e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Três pessoas foram presas temporariamente, na manhã desta terça-feira (29), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As prisões fazem parte de uma operação do Departamento de Homicídios que cumpriu 12 ordens judiciais.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, um quarto suspeito foi detido na semana passada. Os mandados foram cumpridos em Canoas, Charqueadas e Braga.

 

 

"Todas as pessoas que foram presas tiveram participação. Com a ocultação de provas, com fraude processual, no intuito de ludibriar o trabalho da polícia", explica a delegada Graziela Zinelli.

 

 

Os desaparecidos são Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, com idades entre 18 e 24 anos. Eles não são vistos desde o dia 6 de abril.

 

 

Conforme a apuração policial, o trio participava de uma confraternização em uma residência no bairro Guajuviras e teria recebido uma ligação. O interlocutor teria dito a eles que realizassem uma entrega de drogas.

 

 

"Nós temos um contexto de que provavelmente os três desaparecidos estariam envolvidos efetivamente com o crime organizado e participando de uma tele-entrega de drogas. O que se tem é que eles deixaram o bairro da cidade, ingressaram no terreno de uma facção rival para efetuar a entrega e, a partir daí, se deu o desaparecimento dos três", complementa.

 

 

O veículo que teria sido usado pelo trio para o deslocamento foi encontrado abandonado na Zona Norte de Porto Alegre dois dias depois. O carro foi apreendido para trabalho da perícia.

 

 

A Polícia Civil não descarta que eles possam ter sido vítimas de uma emboscada. As buscas aos três seguem.

 

 

"Nós não descartamos encontrar essas pessoas com vida, mas, infelizmente, neste momento, a linha mais forte é que tenha acontecido um crime", diz o delegado Mário Souza.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3831700 | Usuários Online: 4

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados