O caseiro Jorge Avalo, 60 anos, estava desaparecido e foi encontrado morto neste dia 21/4. O homem trabalhava em uma região de difícil acesso, no rio Miranda, conhecida como Touro Morto. Esse local fica no município de Aquidauana.
A Polícia Militar Ambiental foi a primeira a ser acionada para atender a ocorrência, na manhã deste dia 21/4. O deslocamento para aquela região envolve uso de barco ou meio aéreo e a PMA ainda não divulgou oficialmente detalhes da fiscalização. A equipe deslocou em helicóptero do Grupamento Aéreo.
As primeiras informações que chegaram para a PMA que Jorge teria sido atacado por uma onça-pintada e morrido nesse ataque. Contudo, as autoridades ainda averiguam o caso e as evidências.
Essa suspeita de ataque de onça-pintada foi feita por que turistas e caseiros que passaram no local viram várias pegadas que sugerem a presença do animal. Essa região tem presença comum de onças, inclusive já houve averiguação de autoridades para o crime de 'ceva', que é o oferecimento de alimento para a animais selvagens.
A Polícia Civil também foi notificada para instaurar inquérito e investigar o desaparecimento e a possível morte.
Na pousada onde o caseiro trabalha ainda foi possível apurar que há sinais de sangue em vários locais. O corpo de Jorge estaria próximo ao Rio Miranda, mas ainda não houve confirmação das autoridades.