Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Ivo afirmou que “atualmente são tirados R$ 22 milhões dos recursos livres do Município que poderiam ser investidos em melhorias de estradas, pontes, área da saúde e infraestrutura, sendo colocados na educação. Queremos redistribuir melhor estes recursos. Atualmente a secretaria de educação está gastando 32% do orçamento geral do município”. Considerou o Prefeito.
Ivo afirmou que precisa melhor administrar estes recursos para poder investir em infraestrutura no interior do Município.
Ivo admite que sua gestão falhou ao descuidar-se das localidades do interior,“com a economia gerada pelo agrupamento das escolas, sobrará recursos para investir nas estradas” ponderou. Ainda durante sua manifestação o prefeito disse que solicitou aos CPMs das escolas do Bonito para indicar estradas que necessitam de reparos, uma forma de compensar a comunidade pelo fechamento de uma das escolas.
Outro ponto que chamou atenção foi a declaração de que o estudo técnico de agrupamento de escolas será submetido ao conselho de educação e conselho do FUNDEB, entretanto durante a entrevista, o chefe do executivo afirma que já está decidido o fechamento de três das cinco escolas da zona rural.