Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Camaqua

Prefeito Ivo afirma que fechará 3 escolas da zona rural para reduzir custos no orçamento da secretaria de educação e poder investir em estradas

Atualmente a secretaria de educação está gastando 32% do orçamento geral do município. Considerou o Prefeito

Publicada em 21/10/2022 as 08:31h por Radio Cidade
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação - Radio Cidade)

Em entrevista a uma rádio local,  o prefeito Ivo afirmou que “atualmente são tirados R$ 22 milhões dos recursos livres do Município que poderiam ser investidos em melhorias de estradas, pontes, área da saúde e infraestrutura, sendo colocados na educação. Queremos redistribuir melhor estes recursos. Atualmente a secretaria de educação está gastando 32% do orçamento geral do município”. Considerou o Prefeito.

 

Ivo afirmou que precisa melhor administrar estes recursos para poder investir em infraestrutura no interior do Município.

 

Ivo admite que sua gestão falhou ao descuidar-se das localidades do interior,“com a economia gerada pelo agrupamento das escolas, sobrará recursos para investir nas estradas” ponderou. Ainda durante sua manifestação o prefeito disse que solicitou aos CPMs das escolas do Bonito para indicar estradas que necessitam de reparos, uma forma de compensar a comunidade pelo fechamento de uma das escolas. 

 

Outro ponto que chamou atenção foi a declaração de que o estudo técnico de agrupamento de escolas será submetido ao conselho de educação e conselho do FUNDEB, entretanto durante a entrevista, o chefe do executivo afirma que já está decidido o fechamento de três das cinco escolas da zona rural.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3296105 | Usuários Online: 19

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados