A Rádio Cidade emissora pertencente ao Grupo Cidade, foi o primeiro veiculo de comunicação da região a abrir espaço para os candidatos a Prefeito e Vice, respectivamente, para apresentação de suas propostas aos eleitores. A Rádio Cidade abriu série de entrevistas e debates com prefeituráveis da região, com o conhecimento da Justiça Eleitoral.
Dia 21 de agosto, as Rádios Cidade de Camaquã e Cidade de Dom Feliciano, se uniram e realizaram o primeiro grande debate das eleições de 2024. Nas redes sociais o debate registrou média de 1800 a 2.000 acessos simultâneos, mais de 3.300 comentários na página oficial do facebook, sendo a maior audiência de rádio já registrado em debates políticos nos últimos anos. A transmissão que durou mais de três horas atingiu cerca de 44.000 pessoas. Dia 27 de setembro ocorrerá o segundo debate com os candidatos de Dom Feliciano.
Na manhã de 28 de agosto, a Rádio Cidade realizou o primeiro debate das eleições 2024 em Camaquã. Entretanto o candidato Abner Dilmann, representando a chapa da situação não compareceu ao debate. Conforme previa o regramento, diante da ausência de um dos candidatos, o programa se daria no formato de entrevista. Durante 60 minutos o candidato Marcos Maranata (foto) expôs propostas do plano de governo e manifestou seu ponto de vista sobre o dia a dia da comunidade.
A ausência de candidatos do PSDB em debates em Camaquã é uma prática recorrente. Nas eleições de 2020, o prefeito Ivo Ferreira, não compareceu há alguns debates. Nas eleições deste ano, Ivo é o coordenador da campanha de Abner Dilmann, o candidato que não participou do primeiro embate politico do pleito atual.
Dia 05 de setembro, o SIMUCA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã, promove em parceria com a Rádio Cidade, seu tradicional debate, caso o candidato Abner não compareça, o debate ocorrerá em forma de entrevista, com duração de uma hora. A entidade congrega cerca de 1800 associados no Município.
Dia 19 de setembro, está previsto o debate entre os candidatos a vice-prefeito Renato Nogueira e Luciano Pereira Dias, nos estúdios da Rádio Cidade, onde a verdade é notícia.