Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Destaques

Câmara de Vereadores de Tapes encaminha moção de solidariedade a Dra. Eliane Scherer de Camaquã

Publicada em 01/04/21 as 09:24h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Poder Legislativo de Tapes protocolou uma Moção de Solidariedade à Dra. Eliane Scherer, em reconhecimento a sua dedicação ao trabalho de enfrentamento a Covid-19 com utilização de métodos de tratamento precoce e alternativo. A moção foi protocolada no dia 29 de março, justamente na data de  aniversário da médica. 

Dra. Eliane Scherer foi demitida do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, após utilizar cápsulas de Hidroxicloroquina em nebulização de pacientes com Covid, contrariando os protocolos da instituição de saúde. O CREMERS – Conselho Regional de Medicina do RS está apurando denúncias envolvendo a conduta da profissional. O Ministério Público instaurou inquérito para apurar as denúncias recebidas.  

O Presidente Jair Bolsonaro fez questão de ligar pessoalmente para a médica para cumprimentá-la pela iniciativa. 

A Moção de Solidariedade foi apresentada pelo vereador Cleber Laquiman (DEM).

Ainda, o Poder Legislativo de Tapes por iniciativa dos vereadores Anderson Stiborski, Fabiano André Dummer e Marcus Vigolo solicitaram apoio do Plenário para que seja encaminhada correspondência ao Poder Executivo Municipal, objetivando o estudo, planejamento e execução do tratamento precoce a Covid-19 com a compra e disponibilização de medicamentos como Hidroxicloroquina, Ivermectina, Bromexina, Azitromicina, Nitazoxanida, Zinco, Vitamina D, anticoagulantes, dentre outros que se fizerem necessários ao tratamento. Os vereadores signatários anexaram abaixo-assinado com 520 assinaturas de cidadãos de Tapes em apoio ao projeto sugestivo. 

Em Camaquã, o Secretário da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Ilson Meireles, questionado pelo jornalista Flávio Medeiros durante o programa Bom dia Cidade, edição de sábado (27), disse que irá sugerir aos demais membros da referida Comissão da Câmara, uma reunião para tratar sobre o tema, já que até agora, o Poder Legislativo não manifestou-se sobre a polêmica envolvendo o Hospital Nossa Senhora Aparecida e a médica no que diz respeito ao tratamento alternativo em pacientes com Covid-19.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 1724158 | Usuários Online: 31

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados