
(Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
A fotógrafa e empresária Carlota Pauls, 47 anos, receberá alta do Hospital Conceição nesta quarta-feira (04) após 59 dias internada em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
De acordo com o seu marido, Edson Luiz Negreiros Lessa, empresário do setor hoteleiro, Carlota foi hospitalizada no dia 14 de junho em Camaquã no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com diagnóstico de Covid-19 com grau de comprometimento de 75% dos pulmões, sendo assim, foi encaminhada imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSA, a paciente estava em tratamento desde 05 de junho quando foi diagnosticada com o vírus.
Devido ao agravamento do quadro, a fotógrafa necessitou ser transferida as pressas para Porto Alegre, onde permaneceu por 42 dias na UTI, indo após para um leito do hospital. Ao chegar na UTI do Hospital Conceição, o comprometimento pulmonar da paciente já era de 90%.
O casal é proprietário da Pousada Pedra Bonita com instalações em Camaquã e Cristal. Carlota foi Secretária de Cultura em Camaquã e Edson, além de empresário do ramo de farmácias, foi também Secretário de Desenvolvimento Econômico, no início dos anos 2000. Em 2011, mudaram de ramo de atividades e inauguraram em Cristal, a moderna e aconchegante Pousada Pedra Bonita, as margens do Rio Camaquã. Anos depois, inauguraram a filial em Camaquã, no antigo Hotel Glória. Carlota atua como fotógrafa há mais de 20 anos na região.