Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gilmar Brasil

    Educação

Candidatos relatam que não puderam fazer prova do Enem por conta de lotação máxima permitida em Camaquã

Publicada em 17/01/21 as 15:33h por Rádio Cidade Camaquã com informações da Gaúcha ZH
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
Os estudantes já estão em sala de aula para fazer a primeira parte do Exame Nacional do ensino médio (Enem), adiado em 2020 em razão da pandemia de covid-19.

As portas foram fechadas às 13h. Teve gente que chegou a tempo, mas não conseguiu fazer a prova porque a ocupação máxima da sala foi atingida. Foi o que relatou alguns estudantes nas redes sociais:

Em Camaquã, a estudante Alessandra Pereira, 20 anos, relatou que ao chegar para fazer a prova, na escola Ana César, foi informada de que não poderia realizar porque havia entrado uma nova norma ontem a noite de que a distância das mesas deveria ser de um metro e meio e não apenas um e que a mesma deveria fazer contato para remarcar a prova para fevereiro. Os mesmos relatos também aconteceram no Instituto Cônego Luiz Walter Hanquet.

Em Porto Alegre, a estudante Helena Meira, 19 anos, relatou que chegou por volta das 12h40min na porta da sala, mas foi instruída a ligar para o canal do Enem (0800-61-61-61) para realizar a prova nos dias 23 e 24 de fevereiro, na reaplicação do Enem. Essa data foi disponibilizada para estudantes que comprovaram estar com covid-19 nesta semana. 

Candidatos de outras partes do Brasil também relataram que não foram autorizados a fazer a prova devido à lotação das salas de aula.

Neste domingo (17), serão realizadas as provas de Redação e questões de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda prova da versão impressa será aplicada no próximo domingo, com conteúdos de Matemática e Ciências da Natureza.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3572740 | Usuários Online: 15

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados