Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Esporte

Caso Rubiales: novo ângulo mostra dirigente se pendurando em atleta antes de beijo

Convocados pelo chefe interino da Federação Espanhola de Futebol nesta segunda-feira, dirigentes das federações territoriais pediram a demissão imediata de ex-presidente

Publicada em 29/08/2023 as 07:49h por Por O Globo ? Rio de Janeiro
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma imagem feita por alguém do público que acompanhava a cerimônia de premiação da seleção da Espanha campeã da Copa do Mundo, no último sábado, mostra um outro ângulo do momento em que o então presidente da federação de futebol do país, Luis Rubiales, segura a cabeça da jogadora Jenni Hermoso e dá um beijo na boca dela.

 

Nas novas imagens, é possível ver que, assim que a jogadora chega para cumprimentar o dirigente, ele se pendura nela enquanto dá um abraço, antes de se afastar ligeiramente, segurá-la pela cabeça e dar um beijo.

 

Nesta segunda-feira, os dirigentes das federações territoriais, convocados pelo presidente interino da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Pedro Rocha, pediram a demissão imediata de Rubiales, afastado de presidência da entidade após a repercussão do caso. No sábado, o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA, Jorge Ivan Palacio, anunciou a suspensão provisória de Rubiales de todas as atividades relacionadas ao futebol em âmbito nacional e internacional.

 

 

Os dirigentes, que tinham sido convocados com urgência pelo presidente interino da RFEF, vão apelar a “uma reestruturação orgânica profunda e iminente em posições estratégicas da Federação para abrir caminho a uma nova etapa de gestão no futebol espanhol”, segundo comunicado divulgado pela entidade.

 

“Após os últimos acontecimentos e os comportamentos inaceitáveis que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol, os presidentes solicitam que Luis Rubiales apresente imediatamente a sua demissão do cargo de presidente da RFEF”, afirmou um comunicado da Federação.

 

No sábado, a federação espanhola disse que estudaria tomar medidas legais contra Hermoso no caso, mas, antes disso, a FIFA iniciou um processo disciplinar na quinta-feira e dois dias depois suspendeu o espanhol da participação de qualquer evento relacionado ao futebol.

Também no sábado, onze membros da comissão técnica da seleção espanhola feminina entregaram os seus cargos em protesto contra o dirigente. Além destes, atletas e personalidades do país declararam apoio a Hermoso. Ainda, mais de 80 jogadoras afirmaram que não atenderão a futuras convocações para a seleção caso Rubiales permaneça como presidente.

Personalidades do esporte como o técnico e ex-jogador Xavi Hernandez, do Barcelona, e o jogador Andrés Iniesta, além de clubes do Campeonato Espanhol e até personalidades de fora do futebol têm condenado o beijo forçado e as posteriores falas de Rubiales, colocando-se ao lado de Jenni Hermoso.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236525 | Usuários Online: 6

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados