Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Polícia

Mãe relata queimaduras de 2º grau em bebê durante banho em creche de SC

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto

Publicada em 23/04/2024 as 07:50h por Por Sofia Mayer, g1 SC
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma mãe relatou que o filho de 1 ano e dois meses teve queimaduras de 2º grau no pé esquerdo enquanto recebia um banho em uma creche de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou, na segunda-feira (22), que abriu um inquérito para investigar o caso.

 

Jéssica Mota conta que o filho ficou ferido na sexta-feira (19), no CEI Pingo de Gente, unidade administrada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas em todo o rosto no dia anterior.

 

Em nota, a associação tratou os dois casos como "comuns no contexto da infância", mas informou que as ocorrências são investigadas rigorosamente, "em colaboração com autoridades e equipe de gestão" (veja nota completa no final da reportagem).

 

Desde o incidente, o bebê é medicado e monitorado por equipe médica, que constatou a queimadura de 2º grau, segundo Jéssica. Ele também recebe curativos diariamente.

 

 

 

 

Relato

 

A mãe contou que foi chamada pela escola durante a manhã e, ao chegar na unidade, a equipe relatou que a água esquentou demais sem a professora perceber.

 

"Ao chegar lá, o meu filho estava chorando, e ao questionar para elas [professoras] o que aconteceu, disseram que ele sofreu uma queimadura na hora em que a professora foi dar banho nele. Eu fiquei sem entender. Aí elas explicaram que o meu filho fez as necessidades fisiológicas dele a mais e necessitaria de um banho", comenta.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3260713 | Usuários Online: 30

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados