Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Bom dia Cidade

    Polícia

Com sinais de embriaguez, deputado estadual é detido em blitz dirigindo Porsche em Cuiabá

Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi solto após pagar fiança

Publicada em 24/09/2024 as 07:36h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: JLSIQUEIRA/ALMT)

Preso durante uma blitz da Operação Lei Seca, em Cuiabá (MT), o deputado estadual do Mato Grosso Hugo Garcia (Republicanos) dirigia um veículo da marca Porsche e apresentava sinais de embriaguez quando foi parado. Ele teria, ainda, se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas foi liberado sob pagamento de fiança.

 

Agricultor, Hugo Garcia tem 44 anos e tomou posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso no último dia 18, como suplente do deputado Valmir Moretto. Ele se candidatou em 2022, obteve 6.774 votos, mas não foi eleito.

 

Em seu discurso de posse na última quarta-feira (18), ele pediu apoio aos colegas para trabalhar pelo desenvolvimento da agricultura do estado.

 

O deputado é natural de Itaré (SP), mas mora em Nova Mutum (MT). Garcia é conhecido por atuar no ramo empresarial e rural, e em 2022, se candidatou a deputado estadual, obtendo 6.774 votos e garantindo a condição de suplente.

 

 

 

 

 

 

Violência doméstica

 

Em fevereiro de 2024, Hugo foi acusado de violência doméstica pela ex-esposa, após casamento de 21 anos. A mulher compareceu à delegacia em 18 de dezembro de 2023 e pediu medida protetiva contra o parlamentar.

 

Hugo, no entanto, registrou um boletim de ocorrência contra a mulher por comunicação falsa de crime, após ela relatar um descumprimento da medida protetiva, sendo que no suposto dia, o deputado não estava na mesma cidade que ela.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, Garcia dirigia um Porsche Cayenne Phev, e apresentava olhos vermelhos, hálito alcoólico, dificuldade de equilíbrio e comportamento agressivo. Segundo a Polícia Civil, o deputado foi autuado em flagrante pelo crime de conduzir um veículo com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”. A pena prevista no Código Brasileiro de Trânsito é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

 

A mesma operação resultou na prisão de mais 11 pessoas por embriaguez ao volante, 77 multas aplicadas e 47 veículos removidos.

 

O deputado estadual Hugo Garcia foi preso na madrugada desse domingo (22) em uma blitz da Operação Lei Seca, na avenida Beira Rio, em Cuiabá (MT). Ele conduzia um Porsche Cayenne Phev e, para tentar escapar do flagrante, chegou a trocar de lugar com o passageiro.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3497570 | Usuários Online: 25

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados