Um motorista detido em flagrante por embriaguez ao volante tentou fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo nadando pelo Rio dos Sinos, que atravessa a cidade da Região Metropolitana. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (28).
De acordo com a GCM, o homem ficou cerca de 30 minutos dentro d'água, enquanto era monitorado pelos agentes e pelo Corpo de Bombeiros. O condutor foi detido novamente na outra margem do rio e, dessa vez, foi algemado para evitar uma nova fuga.
O motorista foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento (UPA) para exames e, em seguida, foi levado a uma delegacia para registro da ocorrência. O nome e a idade do condutor não foram divulgados.
Abordagem
A abordagem aconteceu após o Centro de Comando e Monitoramento do município acionar a GCM, com o relato de que um motorista fazia manobras bruscas na Rua da Praia, próxima à margem do Rio dos Sinos.
Quando os guardas chegaram ao local, encontraram o veículo atolado na margem do rio. Uma motoaquática estava rebocada ao automóvel.
O homem, que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a sair do carro. No entanto, após diálogo com os agentes, o motorista aceitou realizar o teste do bafômetro.
O etilômetro apontou a presença de álcool no organismo do motorista. Logo após o teste, ele fugiu em direção ao rio, onde ficou nadando por meia hora.