Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Polícia

Perícia confirma soda cáustica em água de bebedouro contaminada por funcionário de empresa no RS, diz delegado

Dois colegas do homem precisaram de atendimento médico após consumir o líquido. Em depoimento à polícia, suspeito disse que objetivo era pregar uma peça e que acreditava que a substância dentro do recipiente era sabão em pó.

Publicada em 18/04/2025 as 05:21h por Por Pedro Trindade, Ana Capellari, g1 e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

As amostras coletadas e analisadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmaram presença de soda cáustica na água do bebedouro de uma empresa de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo o delegado Marco Guns. Um funcionário está preso por suspeita de contaminar o líquido.

 

 

O suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não teve o nome divulgado. O inquérito policial sobre o caso deve ser finalizado até a próxima semana, informou Guns.

 

 

Câmeras de segurança registraram o momento. Nas imagens, é possível ver o homem levantando a parte superior do bebedouro e despejando um líquido que estava em uma caneca. Em seguida, ele sai do local. 

 

 

Pelo menos dois colegas do funcionário receberam atendimento médico após consumirem a água com soda cáustica. Um deles precisou passar por uma lavagem estomacal.

 

 

"As duas vítimas ouvidas referem a mesma coisa: é absolutamente insuportável a ingesta desta água contaminada, nós hoje sabemos, com a soda cáustica. Ela passa queimando desde o lábio, a língua e todo sistema digestório da pessoa", afirmou o delegado.

 

 

O suspeito relatou, em depoimento à polícia, que não tinha intenção de envenenar os colegas. Segundo ele, o objetivo era "pregar uma peça" e pensava que a substância dentro do recipiente era sabão em pó.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3831363 | Usuários Online: 153

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados