(Foto: Rádio Cidade Camaquã)
O debate entre os candidatos à Prefeitura de Camaquã, realizado na última quarta-feira (04) nos estúdios da Rádio Cidade, foi marcado por propostas de governo e troca de acusações entre os participantes.
O encontro dos Prefeituráveis foi dividido em quatro blocos, utilizando o sistema de perguntas diretas de um candidato para o outro, com direito a réplica e tréplica e no último bloco as considerações finais.
Respeitando os protocolos sanitários e cumprindo o distanciamento social, os candidatos utilizaram máscaras de proteção e microfones individuais devidamente esterilizados.
Participaram do debate os seguintes candidatos:
Beto Grill - PSB/PDT/PT/Republicanos/PTB/PcdoB - identificado com o número 40;
Fúlvio Lessa - DEM/PODEMOS - identificado pelo número 25;
Marcelo Gouveia - Progressistas/PSL - identificado pelo número 11.
O candidato à reeleição Ivo Ferreira - PSDB/MDB/PL/PSD - identificado com o número 45 não compareceu ao debate, justificou sua ausência alegando compromissos agendados anteriormente.
O primeiro bloco foi tranquilo, mas o clima esquentou a partir da segunda parte do debate com questionamentos mais ácidos.
Por problemas técnicos na empresa de streaming que atende a Rádio Cidade, parte do debate foi transmitido somente pelo APP e site da emissora. A transmissão pelo facebook apresentava oscilações o que foi corrigido a partir do segundo bloco.
Durante o debate houve mais de 2600 comentários sobre o desempenho dos candidatos e suas respectivas propostas, um novo debate era protagonizado por simpatizantes, militantes e ouvintes na página oficial da emissora, site e grupo de WhatsApp de ouvintes da Rádio Cidade.