Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Política

Sem citar Milei, Lula deseja boa sorte e êxito ao novo governo da Argentina

Milei já chamou Lula de ?comunista? e ?corrupto?, além de ter declarado que não pretende se reunir com o presidente brasileiro durante o seu mandato

Publicada em 20/11/2023 as 08:09h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Sem citar o nome de Javier Milei, eleito presidente da Argentina no domingo (19) pela coalizão La Libertad Avanza, Lula desejou “boa sorte e êxito” ao novo governo do país vizinho.

 

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino, que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu o presidente brasileiro nas redes sociais.

 

O economista Javier Milei, de 53 anos, derrotou, no segundo turno, o candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa (Union por la Patria), que havia vencido o primeiro turno, em 22 de outubro. Milei tomará posse no dia 10 de dezembro.

 

Milei já chamou Lula de “comunista” e “corrupto”, além de ter declarado que não pretende se reunir com o presidente brasileiro durante o seu mandato. Ele também defendeu, em entrevistas, a retirada da Argentina do Mercosul.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3033065 | Usuários Online: 31

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados