Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Política

Eduardo Leite afirma ser pré-candidato à presidência pelo PSD

Governador do RS se filiou no início do mês ao partido, após 24 anos no PSDB.

Publicada em 22/05/2025 as 07:21h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou ser pré-candidato à presidência da República pelo PSD durante entrevista após participar da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na terça-feira (20).

 

 

"Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil".

 

 

Leite se filiou ao partido no início do mês, após 24 anos filiado ao PSDB. No dia da filiação, manifestou interesse em "contribuir com uma candidatura presidencial" pelo partido. 

 

 

Durante o evento de filiação de Leite, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, se referiu a Leite como pré-candidato. "Chega ao partido como presidente do PSD no RS e pré-candidato a presidência da República, por todas as suas qualidades e experiência", disse.

 

 

Em março, o PSD recebeu a filiação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que também deixou o PSDB. Com a saída de Leite, o único governador que permanece no PSDB é Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul.

 

 

Eduardo Leite iniciou sua vida política no PSDB. Foi prefeito de Pelotas pelo partido, e em 2018, se candidatou ao governo do estado. Venceu no segundo turno, derrotando José Sartori (MDB), e depois, se reelegeu em 2022.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3877763 | Usuários Online: 34

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados