Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Região

Camaquã contrata peritos para combater alagamentos

O objetivo do estudo é evitar que as pessoas e comunidades atingidas pelos alagamentos sofram com outras situações iguais

Publicada em 29/02/2024 as 08:26h por Cristal Web Rádios
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

A Prefeitura de Camaquã está contratando um perito para fazer um diagnóstico dos alagamentos que ocorreram na segunda-feira (4/02) e atingiram fortemente residências nos bairros Jardim, Viégas, Maria da Graça, Gaúcho e Olaria. Um encontro foi realizado para uma avaliação das ações feitas antes, durante e após as fortes chuvas que causaram alagamentos.



Esta contratação para um estudo de diagnóstico do ocorrido abrangerá diversas questões como precipitação, manejo das águas e escoamento pluvial, obras da BR-116 e loteamentos de terrenos.



O objetivo do estudo é evitar que as pessoas e comunidades atingidas pelos alagamentos sofram com outras situações iguais.



Na última segunda, equipes da SMI foram acionadas durante o temporal para atuar em vários pontos dos bairros atingidos para minimizar os impactos causados. Outras equipes técnicas da Secretaria do Desenvolvimento foram nas residências para dar suporte e oferecer abrigo às famílias atingidas.



A reunião foi convocada pelo Executivo com as entidades envolvidas como a AUD, representada pelo gerente administrativo, Rubem Filho, o Corpo de Bombeiros, com o Sargento Paulo Carvalho, a Defesa Civil, com Rafael de Moura, e um representante da comunidade, Endrigo Ribeiro. Participaram também a Secretaria da Infraestrutura, com o secretário Hilson Jacobsen, a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o secretário Diego Garcia, e a Procuradoria Municipal, com o procurador Fabiano Ribeiro.



Conforme levantamento que está sendo realizado pela Prefeitura, através da SEMTDS, até agora foram aproximadamente 100 residências atingidas pelos alagamentos, e os números devem subir com a continuidade do levantamento em bairros ainda não visitados.



Durante o encontro, o Executivo colocou que é necessário um plano de contingência para a cidade durante casos como o ocorrido, com graus de mobilização para o tipo de evento que ocorrer para agilizar o atendimento.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3236354 | Usuários Online: 8

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados