Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Cidade Camaquã

    Região

Evento em Guaíba marca o lançamento da 3ª OLIFEIRA

Cerimônia ocorreu na quarta-feira (27), na Fazenda Bosque em Guaíba

Publicada em 28/03/2024 as 09:07h por Cristal Web rádio
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Aconteceu na quarta-feira (27), na Fazenda do Bosque, em Guaíba, o lançamento da terceira edição da Olifeira. A solenidade reuniu representantes do setor público e privado para divulgar a data oficial da terceira edição, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro. A feira tem como objetivo fomentar o mercado de azeite de oliva gaúcho, que, atualmente, representa 70% da produção nacional.

 

A 2ª edição da Olifeira ocorreu de 19 a 22 de outubro de 2023, no Largo José Claudio Machado, no Centro de Guaíba. A mostra contou com 70 expositores da iguaria do Brasil e do exterior, sendo 30 do Rio Grande do Sul. A Oliveira é uma promoção da Prefeitura de Guaiba em parceria com Abrazeite (Associação Brasileira de Consumidores de Azeite de Oliva e Derivados).
 


evento tem como proposta central fomentar as potencialidades sobre o cultivo, produção, comercialização e uso do azeite e oliva e seus derivados, gerando desenvolvimento social, empresarial e cultural não só no município, mas para toda a região no entorno.



Durante a cerimônia de lançamento da Olifeira 2024 também foi escolhido a corte que representará a feira no ano de 2024.



Entre as novidades para a edição de 2024 estão a ampliação da cozinha para os profissionais da gastronomia. Haverá, também, um espaço voltado aos cozinheiros amadores. Além disso, haverá workshops, painéis sobre os benefícios para a saúde, praças de alimentação, degustação, chefes de culinária para o público infantil. Shows musicais às margens do lago Guaíba também fazem parte do evento.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3235309 | Usuários Online: 10

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados