Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Rio Grande do Sul

Deputado denuncia negligência do IPE Saúde

Segundo o deputado, o IPE Saúde negou o tratamento oncológico de uma servidora pública de 91 anos

Publicada em 25/04/2024 as 07:35h por AGORA RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Pepe Vargas (PT) denunciará ao Ministério Público o fato do IPE Saúde ter negado o tratamento oncológico de uma servidora pública de 91 anos.

 

A denúncia foi feita durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira (24).

 

Segundo o parlamentar, a servidora de 91 anos contribuiu por mais de 50 anos com o Instituto de Previdência e quando mais precisa, teve o requerimento feito pelos médicos negado. Ela foi diagnosticada e encaminhada para tratamento na Santa Casa, que é um hospital que atende o IPE Saúde.

 

“O médico solicitou a quimioterapia e o IPE Saúde diz que não dá para fazer. Como é que pode uma coisa dessas? Obrigando a família entrar com ação judicial para garantir o atendimento dessa senhora. É uma desumanidade, um absurdo”, ressaltou o deputado.

 

Pepe prometeu contato com o IPE Saúde antes de encaminhar o caso ao Ministério Público.

 

“Eu queria saber quem lá dentro do IPE Saúde tem coragem para indeferir uma coisa dessas. Parece que estão pedindo medicamentos que não são registrados na Anvisa, que não são de uso corrente. Mas são medicamentos que são utilizados no tratamento quimioterápico”, argumentou o deputado.

 

“Talvez o IPE Saúde ache que não vale a pena tratar uma pessoa de 91 anos, é isso? Nós vamos levar a denúncia ao Ministério Público obviamente”, completou.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3836309 | Usuários Online: 44

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados