Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Cidade Aberta

    Rio Grande do Sul

Veja momento de ataque de abelhas que matou cavalo e deixou mais de 30 pessoas feridas em cavalgada no RS

Incidente aconteceu no Núcleo de Casas Enxaimel durante um tradicional evento da região de Ivoti, a 12ª Cavalgada da Amizade.

Publicada em 30/04/2025 as 06:17h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O ataque de abelhas que matou um cavalo e deixou mais de 30 pessoas feridas em Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (27), foi filmado por uma pessoa que estava no local. 

 

 

Nas imagens, é possível ver o desespero das pessoas e dos cavalos que estavam sendo atacados pelos insetos. Muitos se deitam no chão, enquanto outros correm para uma área de mata.

 

 

O incidente aconteceu no Núcleo de Casas Enxaimel durante um tradicional evento da região, a 12ª Cavalgada da Amizade. Cerca de 250 pessoas estavam reunidas, incluindo de 150 cavaleiros, segundo a organização do evento.

 

 

Bombeiros auxiliaram esguichando água para afastar os insetos, e o local foi isolado. As pessoas foram orientadas a deixar a área e procurar por atendimento médico em Ivoti e nas cidades vizinhas de Estância Velha e Dois Irmãos.

 

 

"Começou a faltar ar, foi uma dor horrível. Foram mais de 100 picadas na cabeça, segundo a médica que me atendeu. Me atacaram também no pescoço, orelhas e nariz. Foi um susto", conta o aposentado Ernesto Bortolli, 79 anos, que participava da cavalgada.

 

 

O aposentado ainda relata que só não teve a quadro de saúde comprometido porque recebeu socorro rapidamente.

 

 

"Eu mandei meu neto levar nossos cavalos para mais longe e, naquilo, veio outro cavalo que atravessou a rua e caiu morto no meio da capoeira. Gritei por socorro e chegou uma turma com balde com água, outros fazendo fumaça. E logo chegou a ambulância, que embarquei e fui hospital, senão não sei o que aconteceria comigo".

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3831666 | Usuários Online: 31

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados