Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Saúde

Áudio de médica afirma que números de casos de COVID-19 são referentes a dados da semana passada

Publicada em 01/12/20 as 14:41h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)
No dia em que Camaquã bateu todos os recordes chegando a 50 casos confirmados de COVID-19, circulou em grupos de WhatsApp um áudio atribuído a uma médica local, informando que os números apresentados como casos registrados nas últimas 24h na verdade tratam-se de diagnósticos da semana anterior, existe um certo “delay” entre a retirada da amostra, envio, exame e resultado, ou seja, atualmente o número de infecções pode ser maior do que imaginamos. 

O crescimento no número de pessoas infectadas pela COVID-19 em Camaquã vem sendo notado desde o período eleitoral devido às aglomerações promovidas por agremiações partidárias. Alguns candidatos a Prefeito de Camaquã, promoviam caminhadas, bandeiraços nas esquinas, concentrações em suas sedes partidárias, reuniões, carreatas e até transporte de cabos eleitorais em ônibus fretado para tal função, com lotação máxima. 

No dia da eleição ao ser proclamado o resultado, um evento político foi realizado em frente a sede da coligação vencedora do pleito no centro da cidade com a presença de centenas de pessoas. 

No último final de semana, após o Município registrar 46 casos confirmados em 24h e ultrapassar a marca de 2.000 mil pessoas infectadas pelo vírus, grupos se reuniram em um posto de combustível localizado na Rua Bento Gonçalves para consumir bebida alcoólica e curtir som. No domingo (29) mais de 30 veículos frequentaram a prainha localizada no Campestre, famílias da cidade e da zona rural fizeram churrasco ao ar livre e permaneceram a maior parte do tempo sem máscara de proteção. 

Dezenas de pessoas aproveitaram o domingo para tomar chimarrão, andar de bicicleta e passear com a família na Praça Zeca Netto e Complexo Rui Castro Neto no Jardim do Forte, sem nenhuma fiscalização por parte do Poder Público.

Na semana anterior atenta aos números registrados em Camaquã e atendendo pedido da população, a Rádio Cidade entrou em contato com três vereadores sugerindo encaminhar pedido de providências ao Poder Executivo, porém a reivindicação não foi atendida. 

Nem a Secretaria de Saúde, nem a Comissão de Saúde da Câmara tomou qualquer providência nos últimos dias, visando buscar alternativas para novo enfrentamento a COVID-19 em Camaquã. No final de semana, nossas emissoras de rádio, TV e nosso portal de notícias cobraram ações dos poderes constituídos do Município.

Na manhã de segunda-feira (30) a ACIC emitiu apelo para cumprimento de medidas de distanciamento em Camaquã.

“Não queremos que nosso comércio precise novamente fechar suas portas, não queremos que mais Camaquenses percam a vida para o vírus, nem famílias percam seus empregos. Precisamos ser responsáveis e conscientes, o vírus existe e cada um precisa fazer a sua parte”. Disse o diretor da Rádio Cidade, jornalista e radialista Flávio Medeiros durante o programa Cidade Aberta ao abordar o tema.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3233054 | Usuários Online: 3

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados